Nós da PsiCont – Contabilidade especializada em Psicologia, cuidamos de todo o processo, buscando facilitar ao máximo a sua vida nas questões de tempo, já que sua agenda deve ser bem cheia, não é mesmo? Aliás, antes do processo de abertura acontecer nos reuniremos com você para tirar todas as suas dúvidas sobre o CNPJ em uma sessão de diagnóstico. Agende já.
Antes de informar o custo sobre abertura de empresa, precisamos saber se é necessária a abertura de um CNPJ no momento atual. Para isto, oferecemos gratuitamente um Diagnóstico Fiscal para identificar se você precisa abrir um CNPJ já ou se pode continuar tributando na Pessoa Física. Indicaremos o que for mais barato para você, dentro da lei. No dia e horário de sua preferência, conversaremos com você e passaremos o orçamento de abertura e as taxas do processo, já que cada estado/cidade tem suas taxas correspondentes. Nosso serviço é personalizado e será uma alegria ter você como cliente.
Inicialmente a resposta é sim, se você atende virtualmente, contudo tem variações de município para município, de acordo com as leis de zoneamento da sua cidade. Fique tranquila que essa pesquisa é nossa conta, durante o Diagnóstico Fiscal que oferecemos. Clique aqui.
Se a sua clínica de psicologia fatura anualmente até R$ 4.800.000,00 (média de R$ 400 mil mensal) o regime do Simples Nacional é uma excelente opção. Pelo Simples Nacional, o recolhimento acontece mensalmente pelo Documento de Arrecadação do Simples e já engloba os impostos citados acima (IRPJ, CSSL, Cofins, PIS, ISS, CPP). Em uma única guia de pagamento, todos os impostos são recolhidos. É a melhor opção para psicólogos que formalizam seus negócios abrindo um CNPJ e encaixam seus faturamentos como micro ou pequenas empresas.
É importante ressaltar que não existe tributação de psicólogos MEI. Essa categoria não está autorizada a se enquadrar como microempreendedor individual.
Fique tranquila que faremos o cálculo para você durante o Diagnóstico Fiscal que oferecemos gratuitamente. Clique aqui.